Fashion Moda

Fabiana Ramos, a história de superação e força da única modelo hermafrodita do Brasil

Fabiana Ramos a modelo de 28 anos nascida em Caieiras – SP, dona de uma beleza admirável distribuídas em seus 1,75m de altura, desde criança se interessou pelo caminho da moda, onde teve aprender a lidar com a realidade da vida, e com o preconceito da sociedade por ter nascido hermafrodita, a modelo veio de um lar marcado por muita violência doméstica física e psicológica contra sua mãe.

Diante de tantos desafios e dificuldades, mesmo com todos os seus medos e traumas , a modelo continuou firme em busca de seus sonhos.
Lidando com a falta de informação do mercado de trabalho e recebendo vários “nãos” mesmo tendo altura, físico e talento, Fabiana Ramos, sempre usava as adversidades para se fortalecer ainda mais, afim de conquistar notoriedade e respeito, foi aí que começou a investir em mais cursos e Workshops com os maiores profissionais do mercado da moda afim de
buscar mais conhecimento e qualificação, se tornando a única modelo hermafrodita do país.


Foi então que as postas começaram a se abrir, chegando a oportunidade de morar morar na Europa , disputar vários concursos, participar de vários movimentos, que ajudam as pessoas a se aceitarem, e mostrar que não tem nada de anormal em ser diferente , usando sua história de superação e força como exemplo.


A modelo no Brasil chegou a ser Miss Caieiras pela Produção Brasil, e já fotografou para algumas marcas. Atualmente a modelo se prepara para retornar às passarelas e sonha em desenvolver um trabalho a nível nacional dentro do mercado fashion, na preparação de pessoas hermafroditas e outras diferenças que são alvo de preconceito e não – aceitação, motivando essas pessoas a persistirem em seus sonhos.


É um orgulho para a equipe do MBM compartilhar com vocês a trajetória desta linda modelo brasileira que é um modelo não só na passarela mas também um exemplo vivo, de que podemos ser o que quisermos, independente das diferenças, pois a maior realização que alguém pode ter é SER e se orgulhar de quem somos!

Sucesso Fabi Ramos!

Siga a modelo no Instagram:

@fabiana. ramosss

Você também pode gostar...