Concursos Miss e Mister

Miss e Mister Brasil realiza concurso com eleição virtual jamais visto no país

Aconteceu na última sexta-feira (18)O concurso Miss e Mister Brasil, em sua etapa nacional, respeitando as normas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e também pelo Ministério da Saúde, mantendo o distanciamento, o uso de máscaras, álcool em gel e de todos os cuidados, para realizar pela primeira vez na história do país, uma eleição no formato virtual, ou seja, através de uma Live.

O concurso oficial de beleza Miss e Mister Brasil que existe há quase 9 décadas, sempre prezou pela vida em primeiro lugar, por este motivo adotou estas medidas em respeito há milhares de pessoas que perderam suas vidas por conta do COVID-19. Para a organização, a Miss Brasil e o Mister Brasil, devem ser os primeiros a dar exemplos para a sociedade, principalmente exemplos éticos de respeito a saúde e a vida.

Após a coroação da nova Miss Brasil e do novo Mister Brasil, o Miss e Mister Brasil deu  continuidade ao evento, iniciando a Live Beleza do Bem, projeto social mantido pelo concurso, que estará arrecadando brinquedos que serão distribuídos para crianças no período natalino.

Na ocasião também foi  comemorado o aniversário de 101 anos do Sindicato Nacional Pró-Beleza, responsável pela organização do concurso.

Além do título de Miss ou Mister, os ganhadores cumprem uma agenda de compromissos em prol da solidariedade e do bem-estar de pessoas em situações de risco ou em baixas condições financeiras, além de serem apoiadores do projeto Salve Uma Mulher do Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos. Essas ações que fazem parte do “Beleza do Bem”, projeto social oficial do Miss e Mister Brasil.

Para os organizadores do Miss e Mister Brasil, o título de Miss ou Mister vai além da beleza exterior: “Ser uma Miss ou um Mister é muito mais que um corpo ou rosto bonito. É portar-se como um ser-humano digno e de respeito, pensando principalmente no bem coletivo, em ser porta-voz do amor, da justiça e da igualdade.”

A etapa 2020 do concurso chega para o início de uma nova época: “Quem nos acompanha sabe o quão humanos somos. Prezamos pela defesa da vida. Iremos realizar o concurso com o alto nível que sempre tivemos, vamos inovar e surpreender a todos, e ao mesmo tempo iremos fazer o bem através das arrecadações de brinquedos que anualmente fazemos e que este ano não poderia ser diferente. Vamos fazer história. Que Deus nos abençoe.” diz o diretor nacional do evento.

Você também pode gostar...