Modelos após a pandemia

Você que trabalha como modelo, já deve ter se perguntado: Como ficaremos após a pandemia do Corona Vírus?

Temporada de desfiles adiados, campanhas publicitárias canceladas e as agências em recesso, são alguns reflexos deixados pela pandemia que assolou e ameaçou a economia mundial.

Aqui no Brasil, diante de todo este cenário, e com nossa economia defasada há anos, a pandemia só veio reforçar ainda mais os rombos já existentes em nossa economia.

Setores considerados “não – essenciais” tem convivido com a incerteza de quando as coisas voltarão ao seu curso normal.

Na industria da moda não foi diferente, marcas e grifes com suas coleções atrasadas, indústria têxtil produzindo apenas o essencial, lojas fechadas, fronteiras bloqueadas, que impossibilitam os fornecedores de reporem suas produções.

É aí que os modelos dependem diretamente de todos esses setores se movimentando, e uma vez que todos se paralisam, os modelos são afetados diretamente. Sem castings, sem ´revisão de retorno, a classe é afetada diretamente.

 

SE QUALIFICANDO NA QUARENTENA

 

Devido o londo tempo de paralisação não apenas  na moda, mas em todos os setores, é aguardado um retorno numa velocidade absurda, principalmente na moda, a necessidade de mostrar resultados rápidos, para tapar os rombos durante a quarentena, o mercado dará prioridade para os modelos preparados, que durante esse período de estagnação, se movimentaram e buscaram conhecimento.

Acredito que tanto os clientes quanto as agências, não disponibilizará de tempo para treinamentos, a urgência e a busca será por resultados rápidos e eficazes, para que as engrenagens voltem a funcionar em tempo record.

 

A BUSCA POR MODELOS PREPARADOS

 

Para os modelos, não haverá tempo para preparação pós pandemia, o mercado exigirá velocidade, praticidade, e contará com modelos que estejam realmente prontos e atendam as perspectivas do mercado!

Por isso se você modelo  está sentado no sofá há 3 meses, fora da dieta e sem malhar, você é um forte candidato a ficar de fora neste retorno do mercado.

O grande segredo nessa quarentena, será se manter preparado, e procurar se atualizar, fazer cursos on-line, treinos funcionais, aplicativos de inglês gratuitos, manter as medidas, tratamentos caseiros de pele e cabelo, dentre outros, que se hoje feitos, farão uma enorme diferença após a pandemia.

 

PONTO POSITIVO PARA MODELOS

 

Com o retorno gradual dos shoppings, as lojas aos poucos  se abrindo, automaticamente as novas coleções também acompanharão essa abertura, isso significa que o fluxo de castings com certeza crescerá absurdamente. Mesmo que com cachês e contratos menores, a expectativa é altamente favorável e benéfica para agenciadores e modelos.

Sabe aquela habilidade profissional que você não tinha tempo de consertar, de buscar aperfeiçoamento devido a falta de tempo? Pois então, agora é o tempo dessas deformidades serem superadas, por exemplo:

 

Se você tinha dificuldades com sua catwalk, na postura, na coordenação, ou na timidez, busque um curso de passarela online. Para os modelos que sonham com uma carreira internacional, o tempo agora é super favorável para se aperfeiçoar no idioma ou se especializar em outros ( quanto mais idiomas, melhor para a carreira nè)

O modelo que entender bem o “time” certo de retorno do setor, e caminhar ma mesma velocidade do mercado, e atender as necessidades da indústria por profissionais completos, certamente sairá na frente!

 

Sucesso em sua Carreira!