Entrevista Miss e Mister

Vanessa Bartocci comemora o sucesso da Produção Brasil e se consolida no mercado nacional

Localizada  na cidade de Vinhedo – SP, a Produção Brasil presidida pela empresária e produtora de eventos Vanessa Bartocci, só tem motivos para comemorar.

Precursores da diversidade de perfis, a Produção Brasil tem como principal característica, a quebra de padrões tradicionais, impostos por décadas no mercado de concursos de beleza.

São anos, elegendo candidatos das mais diversas etnias e esteriótipos, além de reascender o sonho de muitos que devido aos padrões tradicionais, não tiveram tais oportunidades.

Kid’s, Teens, Adultos, 40+, Plus Size, Transgênero, dentre outras categorias, a produtora também abre as portas para pessoas com necessidades especiais e de locomoção, sem denominá-los em algum grupo específico, reforçando a visão de igualdade tendo como principal princípio o talento e potencial  de seus candidatos.

Vanessa Bartocci e sócio Alexandre Augusto

 

O MBM fez uma entrevista exclusiva com a CEO Vanessa Bartocci, que você confere agora!

 

MBM: Vanessa Bartocci em primeiro lugar gostaríamos de agradecer por aceitar bater este papo com o MBM

Vanessa: É sempre um prazer estar com vocês , uma  honra poder estar aqui.

MBM: Conte-nos um pouco, sobre você, sua trajetória e como nasceu a Produção Brasil?

Vanessa: Bom, sou do Ramo de Eventos desde bem novinha (desde os 14 anos) quando trabalhava de promoter de festas e baladas, acabou que com 16 anos já gerenciava 2 casas noturnas, uma em Campinas/SP e outra em Vinhedo/SP!
Acabei me formando e me pós graduando na área e me apaixonei pelo SHOWBUSINESS (Eventos- Shows). Dali, não sai mais rs
Fui Produtora da Banda KLB por 8 anos, passando pela Produção de diversos artistas, até que nasceu as Produção Brasil, voltada para “Eventos Show” e descoberta de talentos!
O Miss, aconteceu por acaso. A pedido de uma amiga, levei a filha dela em um Concurso e pensei: “Caraca! Aqui da pra fazer muito mais, inclusive mais inclusivo, com shows e diversidade.” Enfim….Comprei franquias, fiz parte de quase todas Nacionais (incluindo o Miss Brasil da Band, onde fui coordenadora de 6 cidades) e hoje, tenho a minha Franquia Própria com um Nicho é uma repaginação totalmente diferente das demais.

MBM: Sabemos que o diferencial de vocês é a diversidade de perfil, quebrando muitos paradigmas tradicionais. Quais as maiores conquistas e desafios em serem pioneiros neste novo segmento diverso?

Vanessa: Conquistas creio que já estamos colhendo! Meninas que sonhavam em ser Miss, mas não tinham o “padrão de beleza exigido, medidas, peso, altura….” Outras que já “passaram da idade, tinham filhos, ou até tatuagem”, coisas que algumas franquias Universo até hoje não permitem.
Sempre questionei: O que é BELEZA pra você?
E fui muito a fundo em todo esse estudo.
Descobrimos suicidios infantis (por não se acharem bonitas) bulimia nervosa (por não poderem comer devido aos padrões) é isso sempre me incomodou demais.

Quanto aos desafios: Nossa franquia Nacional (estamos em gravação para um Realiy este ano) e entrar nos próximos 2 anos em mais 9 países que têm Concurso de Beleza como referência.

Vamos que vamos

MBM: Com a pandemia, sabemos que principalmente o setor artístico e de eventos, foram duramente afetados. Qual sua perspectiva neste retorno das atividades do setor?

Vanessa: Então… Aqui na Produção Brasil agimos rápido. Conseguimos nos adaptar ao ON LINE de um jeito extraordinário, inclusive conseguindo atingir todo Brasil (o que não estávamos conseguindo ainda na forma presencial, devido a necessitar de grandes equipes, agenda e deslocamentos).
Mas, não vemos a hora de voltarmos ao presencial, pois como trabalhamos muito o pilar EMOCIONAL por aqui (ser, fazer, ter), a gente (principalmente eu) precisamos muito de toque rs
Sentir a emoção de ganhar ou conquistar um título, um parceiro, um job….. sentimos falta disso! rs

MBM: Na sua opinião, quais características que diferenciam uma franquia idônea das demais? Como os iniciantes podem identificá-lá?

Vanessa: Pesquisar, pesquisar e pesquisar! Não tem outra forma.

Ver quem está no Mercado até hoje e quem já teve, por exemplo, 3, 4 nomes diferentes!

Pesquisar seu time, quem já chegou no sucesso pela Franquia.

Aqui temos um carinho gigantesco com nosso Time e clientes. Tratamos todos no mesmo patamar, com o mesmo amor.
Somos acessíveis o tempo todo.

Acessibilidade aos maiores, também é uma boa identificação!

MBM: Recentemente vocês realizaram o Concurso Regional nomeando candidatos das cidades de todo país, a que se deve tanto sucesso e credibilidade?

Vanessa: Muito trabalho, muito amor e principalmente MISSÃO! Somos (e vivemos) o que pregamos.
Somos reais! Somos transparentes! E consequentemente, nosso time vive a mesma JORNADA .

MBM: Quais os próximos projetos da PB aí da este ano e para 2022?

Vanessa: 100% o Realiy!
Gravaremos em outubro e irá ao ar ainda este ano (creio que dezembro) em 2 grandes emissoras de TV (uma aberta e outra por assinatura).
Trazer as grandes empresas para esse novo Conceito e nossa curadoria escolher os melhores participantes é nosso maior projeto este ano.

Teremos também um grande lançamento de Assessoria de Carreira agora em Agosto.
Para aqueles que já tiveram más experiências em “agências” ou com “produtores” e mesmo aos que tem medo de ingressar na carreira por causa de tantas notícias.
Vamos pegar na mão e mostrar o quanto essa carreira é cheia de possibilidades se estiverem certos do que querem, nos lugares certos e com as pessoas certas.

MBM: Vanessa, queremos te agradecer pela entrevista e desejamos muito sucesso nos próximos projetos! Conte sempre conosco!

Vanessa: Amores!!! Sempre estaremos juntos! Espero vocês no Realiy hein!
Gratidão toda minha! Deus abençoe vocês grandemente sempre. Um beijo

 

Siga a Produção Brasil no Instagram:

 

@producao.brasil

 

Você também pode gostar...